Se você não pode dimensionar sua estratégia de CX (Customer Experience) para abranger toda a jornada do cliente, você perderá conversas valiosas e deixará dinheiro na mesa. 

À medida que as marcas buscam mais soluções digitais para melhorar suas operações de negócios, uma estratégia de CX que prioriza a automação é um serviço vencedor. Na verdade, as automações aumentam a eficiência humana, sua implementação na linha de frente do CX capacita os agentes a fazer um trabalho mais significativo e cultivar relacionamentos mais profundos e duradouros com os clientes. 

 As plataformas líderes de Inteligência Artificial de conversação, como Ada, se concentram em interações automatizadas, juntamente com a prática de introduzir mensagens proativas e personalizadas baseadas em IA (Inteligência Artificial) à frente de sua estratégia de CX. Embora a introdução de IA possa impulsionar o engajamento em canais digitais, implementar um modelo de interação com a marca é garantir tanto o ROI de longo prazo quanto o valor de vida do cliente (CLTV – Customer Lifetime Value) integrando a automação como parte de sua estratégia digital mais ampla. 

Sua plataforma ADA de interação vai ajudá-lo a:

  1. Transformar e dimensionar rapidamente seu modelo operacional digital; 
  2.  Aumentar a velocidade do funil e CLTV; 
  3.  Economizar tempo e dinheiro em uma plataforma integrada. 

É importante observar que adicionar automação à estratégia de experiência do cliente não substitui os humanos, em vez disso, os apoia. Quando a intervenção humana é necessária, o chatbot pode passar a conversa para um agente ao vivo dentro do chat. 

Para obter os melhores resultados, você precisará introduzir a automação com velocidade e níveis cada vez mais profundos de personalização e funcionalidade, o que na prática, com o Ada chatbot será uma tarefa fácil e acessível a suas equipes. Os especialistas recomendam uma implementação em três fases, com cada uma adaptada aos seus interesses e objetivos de negócios individuais para entregar resultados tangíveis. 

Fase 1: Apresentar sua estratégia de automação em primeiro lugar 

Na preparação para o lançamento de uma estratégia de Customer Experience que prioriza a automação, você precisa recrutar as pessoas certas. Surpreendentemente, não estamos falando sobre os membros de sua equipe mais experientes em tecnologia. Investir em uma plataforma de interação de marca automatizada e sem código, permite alocar sua equipe CX onde é mais importante: com as pessoas que conhecem melhor seu cliente. 

Para determinar quem pode fortalecer sua automação, retroceda a partir de seus objetivos gerais de negócios. Alinhe sua estratégia de automação com a Estrela do Norte de sua marca e como ela o ajudará a realizar esses objetivos. 

Isso pode ser dividido em intenções mais concretas: eficiência, engajamento e receita. Pergunte a você mesmo as seguintes questões: 

  1. Como nosso CX pode ser mais eficiente e, ao mesmo tempo, aliviar a pressão de resposta às consultas das equipes de suporte para evitar atritos? 
  2. Como podemos usar os insights dessas consultas de suporte ao cliente para personalizar cada interação com o cliente para aumentar o envolvimento, reter clientes e melhorar a fidelidade à marca? 
  3. Onde estão as oportunidades de alavancar a automação para gerar receita de interações com a marca? 

Fase 2: Encantar os clientes com uma experiência altamente personalizada 

Para marcas que procuram oferecer um CX melhor, a personalização é o Santo Graal. Em 2023, espera-se que a personalização inteligente permita que as marcas que possuem estratégias digitais aumentem seus lucros em 25%. O CX moderno deve ser adaptado às necessidades do cliente e às interações anteriores por meio da personalização – e a automação é necessária para dimensionar o CX personalizado de forma eficaz. 

Uma abordagem automatizada de interações com a marca permite que você ofereça mensagens hiperpersonalizadas que reconhecem a intenção do cliente e transformam os insights em engajamento pró-ativo e gerador de receita. O CX personalizado atende os clientes onde eles estão e vai além de uma abordagem orientada para soluções para antecipar as necessidades e agir de forma eficaz. 

Seu cliente não sabe em que estágio da jornada CX se encontra e raramente é linear. Você deve esperar que eles entrem e saiam dos estágios. Se você está separando seus departamentos e criando várias experiências independentes, de acordo a equipe com a qual seu cliente está interagindo, você está agindo errado. Em vez disso, concentre-se em unificar suas equipes de vendas, marketing, produto e suporte, centralizando as informações do cliente e as interações com a sua marca. Isso lhe dará uma visão 360 ° de cada cliente, contextualizando as interações com seu histórico unificado. Você pode usar esses dados para personalizar toda a jornada do cliente, não apenas uma seção dela. 

Fase 3: Passar da entrega do serviço para a geração de receita 

Investir em um parceiro de plataforma de interação de marca permitirá que você obtenha o máximo valor de sua estratégia de automação em primeiro lugar. As melhores plataformas integram-se à sua pilha de tecnologia existente e automatizam o autoatendimento complexo. Eles também contêm custos conforme você dimensiona e atendem às necessidades de suas equipes de vendas, marketing e suporte para fornecer uma jornada holística do cliente. 

Integrar a IA de conversação em toda a jornada do cliente abre novas oportunidades de receita. Apresente incentivos para seus clientes com ações proativas e personalizadas 

E se quiser conhecer na prática como uma plataforma de inteligência artificial de conversação, pode favorecer a sua empresa, entre em contato com a nossa equipe comercial. 

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *