Com o dia a dia corrido e cheio de tarefas para cumprir, as pessoas começaram a sentir a necessidade e a dar preferência para um meio de comunicação mais dinâmico e que facilite o contato, não só com a família e amigos, mas também para fins profissionais. A partir daí o WhatsApp, ferramenta de mensagem mais popular do mundo e que hoje alcança dois bilhões de usuários, criou o WhatsApp Business, que surgiu com foco total para o uso corporativo e exclusivamente para facilitar o contato com a base de clientes.

Afinal, para que serve o WhatsApp business?

O WhatsApp business surgiu com o objetivo de ser um WhatsApp corporativo para as empresas, com o intuito de que o aplicativo que realiza a troca de mensagens, seja utilizado como um canal de comunicação entre as empresas e seus clientes; permitindo mais profissionalismo às relações e facilitando o acesso dos consumidores à informações básicas da empresa como: localização, telefones, horários de funcionamento, principais produtos  vendidos, e-mail de contato, segmento de atuação da empresa, redes socias complementares, etc. O WhatsApp business ainda permite a criação de um catálogo de produtos disponível na própria plataforma; onde os clientes que têm acesso ao perfil da empresa possam visualizar produtos, consultar preços, ver a descrição do material e até utilizar link de redirecionamento para efetuar sua compra.

Ainda é possível no WhatsApp business organizar os contatos com etiquetas de diferentes cores e atribuições, para proporcionar uma melhorar forma de organização e, dessa forma, garantir uma boa fluidez no atendimento.

Pra facilitar ainda mais todo esse atendimento e comunicação, o WhatsApp business ganhou um upgrade , o WhatsApp business API, tornando possível a integração do aplicativo com outras ferramentas de comunicação como chatbots; que são capazes de automatizar mensagens, dinamizar ainda mais a comunicação, tornando viável o suporte ao cliente 24h e reduzindo o tempo de espera por respostas a atendimentos. Embora a atuação humana não seja dispensável para garantir a continuidade das mensagens, o WhatsApp Business permite a criação de mensagens automáticas padrão, além de ser uma vantagem que contribui para a redução do tempo de resposta aos clientes.

Levando em consideração hoje em dia a importância do atendimento omnichannel, o WhatsApp business com seu API, é completamente integrável ao Zendesk Support; permitindo que o aplicativo seja manuseado e utilizado dentro da plataforma, possibilitando que toda a conversa com os clientes sejam monitoradas e tendo todo o histórico registrado.

Fonte

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *