Não importa em que setor você está, vendas e marketing são o seu pão com manteiga. Mas quando sua organização não tem alinhamento entre os dois, as ineficiências podem desacelerar seu pipeline e aumentar os custos durante a geração de leads. 

A verdade é que a abordagem reativa e de tamanho único para o marketing deixa os clientes com a sensação de que você não os entende ou não entende suas necessidades. E no mundo de hoje, isso simplesmente não é bom sinal. 

O que as equipes de marketing e vendas precisam é uma maneira de tornar as experiências do cliente pessoais e identificáveis. Você precisa capturar continuamente novos leads, criando conexões significativas que começam a construir lealdade a partir do dia zero. E você precisa fazer isso em escala, sem aumentar seus custos ou esforço, para que possa manter suas equipes de marketing, vendas e CX (Customer Experience) focadas no que é mais importante – criar experiências excepcionais para o cliente. 

Com o marketing de conversação, você pode trazer a mesma automação inteligente e IA (Inteligência Artificial) conversacional do atendimento ao cliente e suporte às atividades de vendas e marketing. Oferecendo aos clientes em potencial uma experiência pessoal perfeita desde a primeira interação até a compra, renovação, atualizações e muito mais. 

Quando se trata de interações com a marca, mais é mais! 

85% dos clientes têm interesse em receber notificações proativas das empresas. Isso significa que eles desejam mais interações. 

Mensagens proativas mostram a seus clientes que você está prestando atenção, além de comprovadamente alcance, maior retenção e receita. Uma pesquisa online com a Segment descobriu que 49% dos compradores participantes da pesquisa compraram um produto que inicialmente não pretendiam comprar depois de receber uma recomendação personalizada de uma marca. E aqueles que se envolveram com um cliente em um chat antes da compra estão vendo um aumento de 10% no valor médio do pedido. 

Dar o primeiro passo definirá seu CX, indo além da concorrência. Quando as empresas mudam de uma estratégia CX reativa para proativa e personalizada, as campanhas atingem seu objetivo. As vendas acontecem mais rápido. E nascem clientes fiéis. 

Também é uma ótima maneira de construir relacionamentos e fidelidade à marca. Feito corretamente, o envio de mensagens pró-ativas pode levar a uma taxa de engajamento de 170% com seus clientes. A chave é a personalização e o uso de percepções do cliente para antecipar suas necessidades. 

Fique hiperpessoal capturando, interpretando e acionando as particularidades dos clientes. 

Nos últimos anos, os avanços em tecnologia e análise de dados permitiram que as marcas personalizassem as interações CX em um grau cada vez mais alto. Muito além de simplesmente reconhecer um cliente e cumprimentá-lo pelo nome, os líderes CX de hoje usam a hiperpersonalização para levá-lo ao próximo nível, isso significa: identificá-los instantaneamente, ter acesso imediato a cada interação em qualquer canal, usar esses dados para antecipar o que eles precisam, oferecer uma solução imediata, relevante e altamente personalizada. 

É a diferença entre dizer “Olá, Jane! O que posso ajudá-lo hoje?” e, “Bem-vinda de volta, Jane! No momento, há uma promoção em sua marca de ração para cães favorita. Quer dar uma olhada?”. 

Um chatbot com tecnologia de IA pode coletar dados do cliente por meio de uma interação que parece pessoal e natural, tornando o cliente mais propenso a ficar por perto e concluir o processo. Ao treinar seu bot para fazer as perguntas certas, você também pode ensiná-lo a qualificar leads e garantir que atendam aos requisitos de perfil de cliente ideal (ICP).

Definir regras personalizadas para como e quando os leads são qualificados permite que você marque e qualifique mais leads em menos tempo. 

Além disso, ele libera suas equipes de vendas e marketing para se concentrarem nas interações de alto valor e intenções para as quais foram treinados e onde seu tempo é mais bem gasto. 

Incentive as interações da marca com empatia 

O objetivo final de sua mensagem CX é gerar conversões e receita. É por isso que é absolutamente crítico que você descubra uma maneira de medir a eficácia de suas mensagens, para que possa alinhar seu CX mais de perto com objetivos ou resultados de negócios específicos. 

Para criar o tipo de conexões significativas que as pessoas desejam no mundo, você precisa infundir empatia e emoção em cada conversa. 

A IA de conversação combina processamento avançado de linguagem natural com poderoso aprendizado de máquina para fazer com que as conversas automatizadas pareçam humanas e pessoais. Ao mesmo tempo, permite que você entregue essas conversas em grande escala sem aumentar os custos. Uma solução acessível permite que você crie e atualize facilmente conversas que exalam empatia, personalidade de marca e percepção instantânea. 

Escolha a plataforma certa de interação com a marca 

Leve o poder da automação de conversação para as equipes de vendas e marketing digital para construir relacionamentos mais profundos com o cliente em escala. 

Uma plataforma de interação de marca inteligente como a Ada pode aprender a separar as consultas de marketing e vendas das solicitações de serviço, economizando tempo e garantindo agilidade. Ele pode ajudá-lo a atrair, qualificar e aquecer leads e, em seguida, direcionar clientes em potencial de alto valor para o lugar certo para um toque final e eficiente dos representantes para fechar o negócio. 

Escolha o parceiro certo na IA de conversação e você poderá aumentar a eficiência, minimizar os gastos excedentes, direcionar todas as consultas e visitantes para o lugar certo. 

Saiba mais sobre a ADA com os nossos especialistas.

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *