
Provavelmente você já deve ter escutado o termo call center várias vezes, principalmente quando se diz respeito à suporte técnico ou o SAC de uma marca, o que não deixa de estar correto; mas o conceito de call center é um pouco mais amplo.
Traduzido do inglês, Call Center significa “Central de Chamadas” ou seja, um local utilizado para fazer e receber ligações onde são solucionados todos os problemas referentes à uma determinada empresa.
Podemos compreender o call center como uma central de relacionamento, utilizada com o intuito de atender toda e qualquer necessidade do consumidor. Um trabalho feito de uma forma muito especializada e dividida onde cada atendente cuida de uma área, tornando assim a produtividade do serviço maior e eficaz.
Para ter um call center bem estruturado, é preciso ter uma série de equipamentos e materiais necessários; todos eles servem para que a empresa funcione da melhor maneira possível: computadores, telefones, sistema de computador, operadoras, secretária eletrônica, entre outras diversas possibilidades que colaboram para a eficácia do serviço.

Mas é claro que não só de equipamentos bons se mantém um call center de qualidade, para que tudo funcione e torne o serviço de fato eficiente, são necessários muitos profissionais devidamente treinados para atender com perfeição todos os clientes e que entendam e conheçam de ponta a ponta cada produto ou serviço oferecido pela empresa.
Por isso, crie um padrão nos processos e no atendimento, para que o consumidor perceba o profissionalismo e seriedade do trabalho, mas sem burocratizar demais. Todo e qualquer exagero faz mal de todas as formas.
Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a BCR, e entender nossa experiência com o call center.
No responses yet