Já escutou falar o termo BPO? A sigla BPO vem do termo Business Process Outsourcing, ou traduzindo no português, significa Terceirização de Processos e Serviços, mas e aí? O que é? Para que serve e qual a sua importância?
O BPO consiste na terceirização de uma série de processos internos da empresa que, embora secundários, são de suma importância para o bom desempenho e sucesso do negócio. O BPO possibilita que muitas empresas consigam melhorar de forma progressiva e significativa, tanto a qualidade de determinadas atividades administrativas da empresa, quanto o desempenho e produtividade de seus colaboradores. Isso porque o BPO evita a utilização desnecessária dos recursos próprios, o que possibilita que as empresas consigam reduzir os custos e, dessa forma, obterem maiores margens de lucro.
Com a necessidade cada vez maior das empresas de reduzirem os custos, aumentarem a produtividade e obterem maior lucratividade dentro de um mercado tão competitivo; o BPO vêm se tornando uma tendência mundial e está presente dentro de organizações dos mais variados segmentos.
De acordo com os dados levantados pelo relatório da Global Industry Analysts, Inc., o mercado global de BPO deve aumentar nos próximos anos, alcançando um faturamento de 262,2 bilhões de dólares até 2022, impulsionado pelos benefícios de custos obtidos pela terceirização de administração de backoffice e o desenvolvimento e disponibilidade de novas tecnologias.
Dessa forma, adotando o BPO é possível tornar a gestão da empresa mais estratégica dando atenção maior às metas e resultados, o que consequentemente, aumentará a produtividade.
Sabemos bem que esse processo de terceirização de serviço não é nada simples, para saber como implantar o BPO na sua empresa e deixa seu negócio funcionando da melhor forma, entre em contato com a gente que vamos te explicar como podemos te ajudar. Com uma vasta experiência com call center, hoje a BCR é uma BPO especialista em atendimento ao cliente, focando sempre em melhorar a experiência do consumidor através do nosso trabalho de Customer Experience.
No responses yet